22out2015-palestra-ifsc-foto-carla-cavalheiro-10-750x420

Dr Alessandre Tramontim realiza palestra no IFSC, em Florianópolis

O médico Alessandre Tramontim realizou na quinta-feira, 22 de outubro, uma palestra para servidores, professores e alunos do Instituto Federal de Santa Catarina. Em debate, a Nutrologia e a Saúde da Mulher.
Pesquisas apontam que há uma correlação entre hábitos saudáveis e redução de doenças, como vários tipos de câncer. O uso exagerado de açúcares, carnes processadas, gorduras industrializadas (frituras, bacon, etc), álcool, sal, suplementos vitamínicos sem orientação, obesidade e sedentarismo aumentam a probabilidade de doenças, inclusive o câncer, em especial para os indivíduos predispostos. Ao passo que o consumo de alimentos com quantidades adequadas de ômega 3, além de vegetais (ricos em fibras, vitaminas, minerais e outros compostos alimentares bioativos antioxidantes) são uma proteção extra ao organismo.
“Assim, o conjunto de dieta equilibrada, praticar atividade física e avaliações médicas periódicas são o caminho adequado para uma vida saudável”, destaca o médico Alessandre Tramontim.

22out2015-palestra-ifsc-foto-carla-cavalheiro-2

 

Deixe uma resposta