• Home
  • /
  • Artigo
  • /
  • Conheça a trajetória do Dr Alessandre Tramontim Médico Nutrólogo em Florianópolis
IMG_0827 t

Conheça a trajetória do Dr Alessandre Tramontim Médico Nutrólogo em Florianópolis

Quando eu fazia faculdade, queria ter uma vida saudável, mas não tinha tempo nem conhecimentos específicos para fazer isso corretamente. Tentava fazer exercícios, tomava alguns cuidados com alimentação e ia ao médico para revisão básica de rotina, mas nada era focado em melhorar a minha qualidade de vida.

foto estudando

Eu, que conclui a residência e passei a atender vários atletas como ortopedista, procurava alguém para fazer check-up e que me desse conselhos para ser mais saudável. Foi assim que decidi estudar sobre isso para usar os conhecimentos para melhorar a minha vida. Então, as pessoas próximas começaram a perceber as diferenças e me perguntavam o que eu comia, porque ia na academia, quais exames eu fazia de rotina, se eu usava suplementos, etc.

 

Assim, percebi que os conhecimentos que adquiri não eram úteis apenas para mim, mas também para ajudar outras pessoas que precisavam emagrecer, melhorar sua forma física, ter mais energia para enfrentar suas rotinas e ainda poder aproveitar a vida em seus momentos de folga ou depois, na aposentadoria.

foto estudando nutrologia

Por esse motivo, para me habilitar como médico especializado no assunto e ajudar outras pessoas, não parei na pós-graduação. Dispus-me a estudar ainda mais, pesquisar e fazer uma prova muito difícil, na qual poucos são aprovados, para ter certeza que eu estava fazendo a coisa certa e formalmente habilitado para ajudar as pessoas.

foto do título de especialista

Mas tinha a impressão de que só a teoria não era o suficiente. Queria sentir as dificuldades que as pessoas passam e, com meu conhecimento teórico, fui ver como os atletas fazem, como as pessoas que transformaram suas vidas fizeram e porque as pessoas que não conseguiram falharam.

foto teoria prática

Juntei tudo isso, filtrei as ciladas que existem por aí com meu conhecimento acadêmico e criei um sistema para me ajudar e ajudar os outros também.

Então, organizei um método com embasamento científico, em que uso as técnicas autorizadas pela Medicina e reconhecidas pela Nutrologia e pela ABESO, ajudo as pessoas e amo o que faço!

IMG_0827 t

Deixe uma resposta