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Como preparar uma marmita saudável para o trabalho?

Levar comida de casa para o trabalho é a melhor alternativa para quem quer manter uma alimentação saudável, controlada e econômica. Longe dos buffets e da influência dos colegas, tentações como pegar batatas fritas, repetir o prato ou comer doces altamente calóricos de sobremesa ficam muito mais distantes. Confira algumas dicas para preparar marmitas mais gostosas e equilibradas!

Pense nos grupos alimentares

Na hora de definir o cardápio do dia ou da semana, procure dividir a sua marmita entre proteínas, carboidratos integrais e vegetais coloridos. A partir do momento em que você começar a compreender melhor tudo o que come, fazer escolhas e diversificar fica muito mais fácil.

Faça um planejamento para todos os dias da semana

Para evitar que a preguiça ou o tédio façam você escorregar na dieta, separe um pouco do seu tempo para cozinhar porções grandes de comida, dividi-las em potes apropriados (livres de BPA) para cada dia de trabalho e congelá-las. Na medida em que a semana for passando, basta descongelar. E se você puder fazer um rodízio com duas ou três opções, será ainda melhor!

Acondicione bem a sua comida

Pode até parecer exagero, mas a melhor forma de garantir que os alimentos não percam suas propriedades ou mesmo que estraguem no trajeto de casa até o trabalho é transportá-los dentro de uma bolsa térmica com gelo. Além disso, é importante acomodá-los dentro de uma geladeira assim que você chegar lá.

Respeite os intervalos entre as refeições

A maioria das pessoas precisa comer de três em três horas para manter o metabolismo acelerado e não exagerar durante as refeições. Portanto, tenha sempre em mente que você não pode se preocupar apenas com o almoço durante a sua jornada de trabalho. Leve frutas, iogurte desnatado ou outros lanches leves para consumir ao longo do dia.

Evite sobras

Se você botou o pé na jaca durante o fim de semana e pediu o seu sabor de pizza favorito, nada de levar as sobras para o trabalho! E a mesma lógica se aplica às refeições saudáveis que restaram de um ou dois dias atrás. Na maioria dos casos, a salada já não vai mais estar tão fresca, por exemplo.

Você já leva a sua marmita para o trabalho? Tem alguma outra dica para compartilhar? Deixe o seu comentário!

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